Tunísia zera casos de contaminação e vai reabrir fronteiras

O Ministério da Saúde do país informou que não registrou novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (10). País se prepara para receber turistas a partir de 27 de junho com campanha #ReadyAndSafe.

A Tunísia vai reabrir suas fronteiras para receber turistas estrangeiros a partir do dia 27 de junho. O Comitê Científico para Luta contra o Coronavírus do governo tunisiano se reuniu para debater as medidas que precisam ser tomadas até a abertura das fronteiras nesta quarta-feira (10) em La Kasbah, apontou notícia da Agence Tunis Afrique Presse (TAP). A reunião foi presidida pelo primeiro-ministro Elyes Fakhfakh. Na foto acima, a ilha de Djerba, na Tunísia.

O Ministério da Saúde do país informou que não registrou novos casos da doença nesta quarta-feira (10). O número de recuperados é de 989, e os 49 pacientes que ainda estão com o vírus estão sob cuidados de saúde. Segundo a pasta, o número de mortes causadas pelo vírus registradas na Tunísia é de 49 pessoas.

O comitê debateu medidas preventivas para garantir a conclusão bem-sucedida da última etapa do confinamento do país. A suspensão do toque de recolher em todo o país teve inicio nesta segunda-feira (08), e a Tunísia se prepara para suspender o lockdown geral a partir de 15 de junho.

Durante essa reunião, o comitê examinou o desenvolvimento da situação de pandemia na Tunísia e os progressos alcançados na estratégia de lockdown nacional direcionada em diferentes fases. Para o governo, a Tunísia alcançou um estágio avançado no controle da pandemia. Segundo informação da TAP, mais de 20 províncias zeraram casos de infecção doméstica nos últimos 40 dias.

Campanha #ReadyAndSafe

Com a data prevista, o país árabe conseguirá reabrir as fronteiras antes da temporada turística e da chegada dos expatriados tunisianos. Para divulgar o feito, o escritório de turismo da Tunísia, Discover Tunisia, criou uma campanha batizada de #ReadyAndSafe. Em vídeo, o ministro do Turismo e Artesanato do país, Mohamed Ali Toumi, explica como a Tunísia lidou com a pandemia e o que planeja com a iniciativa.

Outra produção (veja, abaixo) mostra como serão as novas regras que devem ser seguidas por hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos turísticos. Como medidas preventivas, estão a restrição da lotação para um número máximo de pessoas em um mesmo ambiente, a medição de temperaturas antes de entrar nos locais, a desinfecção de quartos de hotel 3 horas antes da entrada dos hóspedes, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *