Jean Paul vota indicação de embaixadores e autoridades no Senado

Mandato Jean Paul Prates – O presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes, senador Jean Paul Prates (PT-RN) votou favoravelmente à indicação dos diplomatas Francisco Mauro Brasil de Holanda, Luís Ivaldo Villafañe Gomes Santos e Hermani Telles Ribeiro para comandarem as embaixadas brasileiras no Kuwait e Bahrein, Iraque e Líbano, respectivamente. Além desses nomes, os senadores aprovaram outras indicações para as embaixadas brasileiras e organismos internacionais.

“Esses novos diplomatas, aprovados hoje pelo Senado, terão um importante desafio: o de fortalecer as relações comerciais, culturais e sociais do Brasil com vários países do mundo, principalmente nesse novo cenário afetado pela pandemia do coronavírus”, afirmou o senador potiguar.

Jean Paul ainda criticou as declarações do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, sobre o governo da Venezuela, feitas durante visita ao Brasil na sexta-feira (18). “Não aceitamos que nenhuma nação venha ao nosso território e faça ataques a países vizinhos, que podem envolver nosso país em um confronto. Espero que, na quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, explique a posição do governo sobre a questão na Comissão de Relações Exteriores”, defendeu Prates.

Essa foi a primeira vez que o Senado realizou sessões semipresenciais após o início da pandemia do coronavirus. Desde o mês de março, os parlamentares têm votado e se reunido de forma remota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *