Presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Países Árabes participa de evento sobre finanças e mercado Halal

O Presidente do Grupo Parlamentar Brasil – Países Árabes, senador Jean Paul (PT-RN), participa na próxima quinta-feira (15), a partir das 9h, do Halal Road Show, evento promovido pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS Halal) para falar sobre finanças islâmicas e e oportunidades de negócio para o setor halal no Brasil e o mundo árabe.

Na religião muçulmana, as regras alimentares são chamadas de halal. A palavra halal no idioma árabe significa lícito, permissível. São os produtos julgados consumíveis pelos muçulmanos e pela jurisprudência islâmica.

Mesmo não sendo um país de maioria muçulmana, o Brasil é o maior produtor de proteína halal – frango e carne bovina – do mundo e com mercado repleto de oportunidades.

Hoje, o país é o terceiro maior parceiro comercial dos países árabes, atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Segundo Jean Paul, o Grupo Parlamentar exerce uma função essencial: “Acredito que o fortalecimento das trocas culturais e comerciais com os países árabes significa mais oportunidades de negócios para brasileiros e árabes”, disse.

O Grupo Parlamentar Brasil-Países Árabes (GPPÁRABES) foi instituído pela Resolução do Senado Federal nº 37 de 2019 e tem o objetivo de incentivar e desenvolver as relações bilaterais entre seus Poderes Legislativos, bem como contribuir para a análise, a compreensão, o encaminhamento e a solução de problemas que interessem aos países envolvidos.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal FAMBRAS no Youtube. Acompanhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *