Egito se prepara para produzir carros elétricos

Ministro Hisham Tawifc visitou empresa que vai fabricar os veículos elétricos a partir da metade do ano que vem. Ele conheceu o modelo chinês que será testado no Egito.

ANBA – O Egito vai começar a produzir veículos elétricos como parte de um esforço de incentivo a esse mercado. O anúncio de que os exames técnicos preparatórios para a fabricação vão começar em junho foi feito pelo ministro de Empreendimentos Públicos, Hisham Tawifc, nesta semana, quando ele visitou a El-Nasr Automotive Manufacturing Company, que vai produzir os veículos com a China Dongfeng Motor Industry Import and Export Company.

Os testes vão durar três meses e os veículos devem começar a sair da linha de produção na metade do ano que vem, com uma capacidade de 25 mil carros por ano. A meta é chegar a 3,5 milhões de veículos ao ano. Tawfic visitou a El-Nasr para ver 13 carros A70 importados da China para testes no Egito antes de iniciar a produção do modelo.

De acordo com notícia publicada no site de notícias do Egito Al Ahram, os testes dos carros chineses são necessários para determinar as especificações finais do modelo que será produzido no país árabe. O A70, que no Egito deverá se chamar Nasr E70, é um carro de passeio de tamanho médio e confortável.

O ministro Tawfic afirmou que a produção de veículos elétricos é uma diretriz do presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi para focar em carros ecológicos, reduzir a dependência dos combustíveis e acompanhar o progresso global da indústria automobilística. O país também anunciou a produção de ônibus elétricos.

Tawfic discutiu com o diretor administrativo da El-Nasr, Hani El-Khouli, os meios de abastecer os veículos por meio de unidades de carregamento em postos de combustíveis do Egito. O país tem 75 unidades de carregamento de veículos elétricos e planeja aumentá-las para três mil durante o primeiro ano de produção dos carros E70.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *